Cursos

Sobre o método

Criado há mais de 60 anos pelo inglês Robin Callan, que buscava uma maneira de ensinar o idioma para outras pessoas encurtando o tempo e otimizando o aprendizado, o Método Callan se tornou muito popular pelo mundo.

O Método Callan não consiste em nenhuma fórmula mágica, mas sim num esforço bem orientado. Visa o aproveitamento combinado de todas as faculdades empregadas por um indivíduo quando aprendeu sua própria língua. Neste processo de aprendizagem eliminam-se dentro do possível, os processos naturais de tentativa e erro, dando ao aluno a oportunidade de falar certo desde o início e, o mais importante, pensar diretamente em inglês.

Como a maioria dos reflexos mecânicos, o idioma é falado com certa velocidade. O entendimento acontece principalmente com velocidade. Quando se lê, escreve ou fala, pode-se manter seu próprio ritmo. Porém, quando se está ouvindo, a compreensão tem que acontecer instantaneamente. Não se pode fazer com que o orador fale mais devagar, principalmente se a voz do orador vem do rádio, da televisão, do filme no cinema ou do diretor da empresa.

O Método é utilizado por centenas de escolas em todo o mundo e tem mais de 50 anos de tradição. É agradável e estimula o aluno por completo, permitindo seu aprendizado em ¼ do tempo normal, comparado aos métodos tradicionais.

Confirmada a eficácia do método Callan, a Academy School decidiu utilizá-lo em suas unidades. O resultado foi imediato!

Hoje a Academy School, além de ter sido escolhida pela Callan de Londres como Centro Oficial de Treinamento no Brasil, é a maior Rede a trabalhar com a metodologia no Brasil. A Rede conta com professores qualificados, com certificação Cambridge e aulas em horários flexíveis. Nossas unidades dispõem de estacionamento, salas de aula climatizadas e salas de espera com todo conforto necessário, pensando sempre no melhor para os nossos alunos.

Oferecemos também uma semana experimental, onde os interessados assistem aulas por uma semana. Caso não permaneçam na escola, devolvemos todo o dinheiro.